Percepção de melhora no país em relação ao ano anterior cai no NordesteCom mais de 4 mil vagas, concurso CAIXA 2024 abre inscriçõesFPM: municípios da Paraíba receberão, nesta quinta-feira (29), mais de R$ 106 milhõesSecretaria de Saúde vai realizar manutenção em aparelhos para retomar teste da orelhinha no ISEAProibição de usar banheiro de outro sexo nas escolas avança no SenadoEPIDEMIA: Paraíba registra terceira morte por dengue e chikungunhaLéa Toscano deixa PSDB“Manifestação em São Paulo foi a celebração da democracia e da liberdade”, senador Rogério MarinhoFederação Israelita registra aumento de 263% de denúncias de antissemitismo em escolas após ataques LulaMarço começa com mais uma edição do Tarifa Zero em Campina GrandeRede de Educação de Campina Grande inicia nesta quarta-feira aplicação do Sistema de Avaliação de AprendizagemCentro de Zoonoses amplia horário de atendimento para as consultas clínicas veterináriasPrefeitura de Campina Grande inaugura, nesta terça-feira, a nova Policlínica da Bela VistaNordeste: a ‘mina’ da energia solarLula III: Brasil registra 920 mil casos de dengue e 184 mortes, nos dois primeiros meses de 2024.Ato na Avenida Paulista, Bolsonaro reúne mais de um milhão de pessoas.Bolsonaro seria obrigado a comparecer em interrogatório? Veja o que dizem advogados criminalistasCasos de Covid-19 e mortes decorrentes da doença registram aumento no BrasilBNDES aprova R$ 88,5 milhões para expansão da internet de banda larga na PB e no RNPEC dá ao Congresso poder de sustar atos normativos do Judiciário

Acorde Miramar acontece nesta terça anunciando a chegada da Quarta-Feira de Fogo

Acorde Miramar acontece nesta terça anunciando a chegada da Quarta-Feira de Fogo

Para anunciar a chegada da Quarta‐Feira de Fogo, dia da saída do bloco Muriçocas do Miramar, acontece nesta terça, dia 06 de fevereiro, a partir das 22h, o Acorde Miramar, serenata de violões que percorre algumas ruas do bairro, acordando os moradores. A contração acontece na Praça das Muriçocas, com animação de orquestras de frevo. Pontualmente a meia noite começa o cortejo dos músicos com seus instrumentos.

De acordo com o cantor, compositor, poeta e puxador oficial das Muriçocas e do Acorde Miramar, Mestre Fuba, o cortejo deverá reunir cerca de 100 músicos paraibanos que se unem nessa tradicional serenata. ¨Começamos o Acorde em 1992, sempre com a participação dos músicos e a cumplicidades dos moradores de Miramar, que costumam sair de casa e de apartamentos, vestidos de pijama, para saudar nosso cortejo¨, ressalta Fuba.

Pijamas, camisolas, travesseiros, cobertores e edredons, costumam fazer parte da vestimenta de quem vai a Praça das Muriçocas na noite do Acorde Miramar. ¨Convidamos todos que moram em Miramar e em outros bairros, para não deixarem essa tradição de lado. Os pijamas são a fantasia ideal e dão um lindo astral ao Acorde¨, avisa Bob Záccara, que faz parte da diretoria do Bloco.

Além de Mestre Fuba, deverão estar no cortejo de violões artistas como Kennedy Costa, autor do hino do Acorde Miramar, Juzé, Chico César e outros grandes nomes da música da Paraíba. ¨O Acorde está aberto à participação de todos os músicos que estejam na cidade e queiram participar desse movimento lúdico, alegre e espontâneo para anunciar a chegada da Quarta‐Feira de Fogo¨, finaliza Mestre Fuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.