As ações da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), foram apresentadas e detalhadas aos estudantes e professores do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cesrei durante uma aula temática sobre estética e história da arte, na noite da última segunda-feira (28).
A secretária de Cultura, professora Giseli Sampaio, destacou a agenda cultural desde o início da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, mas focando principalmente no realizado este ano. Ações como o Secult nos Bairros, que leva cultura aos quatro cantos da cidade, e o Calçada do Som, com atrações musicais no Centro Histórico de Campina, ficaram em evidência.
Também entrou no diálogo a importância e funcionamento dos equipamentos culturais municipais: Biblioteca Municipal Félix Araújo, Teatro Municipal Severino Cabral, Biblioteca de Galante, Museu Histórico, Museu do Algodão, Filarmônica Epitácio Pessoa, Estação Cidadania-cultura e Centro Cultural.
O Maior São João do Mundo não podia ficar de fora da agenda acadêmica. Foi elogiado por estudantes pela autenticidade e pelo alcance orgânico de publicidade e visibilidade a nível nacional. “O São João de Campina Grande não é só um evento, é um acontecimento. E este acontecimento foi, mais do que nunca, projetado para o Mundo”, destacou Giseli.
Finalizando a participação, a gestora prospectou ações que ainda estão por vir na programação cultural da cidade Rainha da Borborema, a exemplo do evento “Boninas das Artes”, que levará diversas linguagens artísticas para o entardecer em outro espaço histórico de Campina Grande.