Os dirigentes de Campinense e Treze estiveram na manhã desta quinta-feira, 25, na Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, e foram recebidos em reunião pelo secretário da pasta, Cledson Rodrigues (Dinho). Também participou do encontro o Superintendente da (STTP), Vitor Ribeiro. Vários assuntos de interesse das agremiações campinenses foram discutidos.
Pelo Campinense Clube, esteve presente o seu presidente, Lênin Correia, e pelo Treze Futebol Clube, o representante foi o diretor de marketing e negócios, Claudio Killa. No final do encontro, entre tantos pontos discutidos, duas propostas se sobressaíram.
O Treze levou a proposta de que a marca Maior São João do Mundo seja aproveitada e explorada pelos clubes. Já o Campinense apresentou uma proposta a ser debatida pela Sejel, pela Câmara de Vereadores de Campina Grande e pelas equipes, para que seja aprovado um projeto de lei objetivando a renúncia fiscal por empresas instaladas na cidade, o que resultaria em um aporte financeiro para os clubes. Esse valor seria pago em parcelas mensais ou em cota única.
A STTP através do seu Superintendente, Vítor Ribeiro, também apresentou proposta no sentido de contribuir com o futebol da Rainha da Borborema, isso se daria dentro do programa Tarifa Zero que proporciona gratuidade no transporte coletivo no primeiro sábado de cada mês, ou seja, ele sugeriu que seja marcado um clássico Treze e Campinense coincidindo com dia de gratuidade no transporte, isso na visão de Vítor Ribeiro, aumentaria o público no estádio.
Cladio Killa disse que o poder público é um parceiro importante para os clubes de Norte a Sul do Brasil, ele destacou que essa parceria só não está presente em equipes grandes que têm um orçamento muito robusto. Killa mencionou ainda que, institucionalmente, boas ideias estiveram na mesa e espera que elas avancem. Lênin Correia agradeceu ao secretário Dinho pela iniciativa de chamar os clubes para essa conversa. O dirigente rubro-negro afirmou que muitos dos pontos discutidos vão ajudar a equipe nas demandas diárias.
Por sua vez, o secretário de Esportes, Cledson Rodrigues (Dinho), avaliou a reunião como muito produtiva e de alinhamento, pois, foram levadas as demandas dos dois grandes clubes do futebol campinense. O secretário comentou que a Prefeitura de Campina Grande está sempre aberta a escutar os pleitos levados pelos times e que dentro do possível dará uma resposta positiva.
“Na verdade, essa foi a primeira reunião. Estamos escutando as demandas dos clubes para que, dentro das possibilidades, elas sejam atendidas. Isso sendo feito, esses times terão um calendário bem mais confortável. Levaremos os pleitos ao prefeito Bruno Cunha Lima para que ele avalie com sua equipe técnica e partir daí vamos ver o que concretamente podemos fazer”, comentou Dinho.