Conselheiros tutelares, eleitos em Campina Grande, tomam  posse para mandato de quatro anos

Conselheiros tutelares, eleitos em Campina Grande, tomam  posse para mandato de quatro anos

Os 20 conselheiros tutelares, eleitos em Campina Grande, tomaram posse para mandato do quadriênio 2024-2028 no Município. O evento, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10, no auditório do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, no bairro Alto Branco, foi realizado pela Prefeitura de Campina Grande, junto ao Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA).

Tomaram posse, para a Zona Norte, Sueide Alves, Herculano da Capoeira, Lívia Alberia, Ellen Guedes e Soraya Moura. Para a Região Sul: Roberto, Betânia Brito, Adjane, Mônica e Mayara Macedo. Pela Região Leste: Lana Menezes, Boneca Clarita, Graça, Lelo e Tiago Medeiros. Já para a Região Oeste foram empossados Jaqueline Avelino, Roberto Rodrigues, Pedro Alisson, Evânia Silva e Jeane Melo. No local, também tomaram posse os suplentes eleitos.

Na oportunidade, o Prefeito Bruno Cunha Lima, que participou da cerimônia, falou sobre a importância do trabalho que é realizado através do Conselho Tutelar. “Nós sabemos da responsabilidade que recai a cada um que exerce essa função de proteger as crianças e adolescentes, e nós, enquanto Prefeitura, estamos atuando junto no debate público, na participação, planejamento e execução da fiscalização, nos envolvemos por inteiro, de corpo, alma e coração, então cada conselheiro eleito pode contar conosco”, destacou o Prefeito.

Sobre as eleições

As eleições para o Conselho Tutelar aconteceram em 1º de outubro de 2023, com a realização dos votos em 24 colégios eleitorais espalhados pelo Município e assídua participação da população. Por região, foram escolhidos cinco conselheiros, além de cinco suplentes, que também foram empossados nesta quarta-feira, 10, finalizando assim o processo eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.