O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, foi recebido em audiência na manhã desta terça-feira, 22, em Brasília, pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. Durante o encontro, articulado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, foi tratado o projeto de ampliação da rede de restaurantes populares, além de muitas outras ações sociais em benefício da população campinense, especialmente dos segmentos sociais mais carentes.
Na avaliação do prefeito, o encontro foi muito proveitoso, pois serviu para que temas administrativos relacionados à Rainha da Borborema fossem tratados, especialmente em relação à política de segurança alimentar.
Ele explicou, que a reunião desta terça-feira sequenciou o encontro realizado, na semana passada, por videoconferência, entre o prefeito, o senador paraibano e o ministro do Desenvolvimento Social. Já naquela ocasião, foi agendada esta nova audiência para a apresentação dos projetos da prefeitura, cujo objetivo é a concretização de parcerias na área social.
Bruno fez questão de agradecer ao ministro pela atenção que vem sendo dispensada aos pleitos de Campina Grande, sobretudo quanto ao encaminhamento e à viabilização das condições administrativas para ampliação dos programas de segurança alimentar em Campina Grande.
Mas, além do projeto dos restaurantes, Bruno Cunha Lima, que estava acompanhado da primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima, apresentou outras sugestões aos programas existentes na pasta do ministro Wellington Dias, que também tomou conhecimento das ações desenvolvidas pela prefeitura e que podem ser compartilhadas pelos ministérios da Saúde e da Cidadania.
Na visão do prefeito, a audiência foi altamente produtiva e vai render excelentes resultados para Campina Grande, mesmo porque o próprio ministro manifestou a sua admiração e confiança quanto ao sucesso das parcerias que serão viabilizadas com a gestão municipal.
O ministro elogiou o sucesso da experiência do restaurante popular, em funcionamento no Distrito dos Mecânicos, manifestando o interesse em dar continuidade e ampliar este tipo de política pública na Rainha da Borborema.