Somando todas as redes sociais do petista, o número de espectadores simultâneos não passou de 10 mil, número muito inferior à audiência registrada na última live do ex-presidente Bolsonaro, que somou mais de 10 milhões de visualizações.
Na tentativa de reeditar a estratégia de comunicação utilizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou o primeiro programa de lives semanais em suas redes sociais, mas registrou uma audiência pífia, nesta terça-feira (13).
Conforme levantamento, somando todas as redes sociais do petista, o número de espectadores simultâneos não passou de 10 mil.
Diferentemente de seu antecessor, que realizava as transmissões de maneira simples – às vezes até improvisada -, Lula contou com uma superprodução com câmeras profissionais, cenário, microfones de podcast e um jornalista que apenas fazia perguntas para exaltar o trabalho do petista.
Apesar do investimento, um levantamento realizado pelo jornal O Globo comprovou o fracasso de audiência na transmissão da primeira edição do “Conversa com o presidente”.
O programa foi realizado em forma de entrevista, conduzida pelo jornalista Marcos Uchôa, que trabalhava na rede Globo e sempre foi apoiador do petista.
Na transmissão, Uchôa serviu apenas como facilitador do discurso de Lula, apresentando pautas favoráveis ao governo e elogiando a gestão petista. Durante a live, o jornalista exaltou o fato de Lula ter 37 ministérios, como sendo sinônimo de “muito trabalho” e competência.
Cópia
O programa de Lula tenta copiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que realizava lives quase todas as quintas-feiras às 19h, para se comunicar com seus seguidores nas redes sociais, comentar notícias da semana e esclarecer questões abordadas pela grande mídia. Em sua última transmissão, realizada em 30 de dezembro de 2022, o presidente somou 3,3 milhões de visualizações em seu Facebook, e mais 7,6 milhões em seu perfil do Instagram.