Prefeitura vai cumprir recomendação do MP de proibir fogueiras urbanas em Campina Grande

Prefeitura vai cumprir recomendação do MP de proibir fogueiras urbanas em Campina Grande

Como já vem tradicionalmente ocorrendo nos últimos anos, o Ministério Público da Paraíba emitiu recomendação à Prefeitura de Campina Grande, no sentido de adotar providências necessárias para proibir, em todo o território municipal, as fogueiras urbanas e fogos de artifício durante o mês de junho.

A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Social de Campina Grande, Hamilton de Souza Neves Filho. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente do Município já se manifestou, assegurando o cumprimento da recomendação do MPPB, mais uma vez.

De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente de Campina Grande, Lilian Arruda Ribeiro, por orientação do secretário Geraldo Nobre, da Sesuma, uma força-tarefa formada por servidores da Prefeitura, contando com a parceria de forças de segurança do Estado, vai atuar na fiscalização no âmbito do Município, nos 30 dias de junho, garantindo o cumprimento da recomendação.

Desde 2004

Em Campina Grande, o trabalho de combate à fumaça produzida pelas fogueiras juninas começou na Promotoria do Meio Ambiente, em 2004, por pressão de segmentos diversos como a Associação Campinense de Pneumologia, hospitais e Infraero.

De acordo com o Código do Meio Ambiente de Campina Grande, é proibido fogueira nas ruas asfaltadas e até 200 metros de qualquer estabelecimento público ou privado de uso coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.