A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, investiu quase meio milhão de reais para adquirir 8 novos respiradores pulmonares para suprir as demandas dos hospitais municipais. Os equipamentos serão enviados para o Hospiral da Criança e do Adolescente (HCA), o Hospital Municipal Pedro I, Hospital Municipal Dr. Edgley e o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).
Os equipamentos se somam a outros já adquiridos recentemente para as unidades hospitalares como máquinas de ultrassom, aferidores digitais de pressão arterial, aparelhos de monitoramento cardíaco gestacional, poltronas de acompanhantes, mesas clínicas, aparelhos de ar-condicionado, ventiladores, televisores, computadores e bebedouros.
A ação faz parte do eixo do programa Saúde de Verdade de requalificação das unidades. Atualmente, o Hospital Municipal Pedro I, o ISEA e o Hospital Dr. Edgley passam por reformas estruturais. Na maternidade, a Ala das Flores, maior do ISEA com 54 leitos, está sendo toda reformada. No Edgley, a ala psiquiátrica está sendo recuperada e no Pedro I algumas alas e o centro cirúrgico estão sendo reformados.
“Estamos promovendo o maior pacote de obras da Saúde municipal de Campina Grande. São dezenas de reformas e construções e melhorias em serviços e unidades”, disse o secretário de Saúde, Gilney Porto.