Prefeitura de Campina Grande prorroga inscrições para 33ª edição do Casamento Coletivo

Prefeitura de Campina Grande prorroga inscrições para 33ª edição do Casamento Coletivo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizou as inscrições da 33ª edição do Casamento Coletivo, nessa segunda-feira (27), no Teatro Municipal Severino Cabral. Setenta casais já garantiram a sua participação em um dos momentos mais aguardados d’O Maior São João do Mundo. Esta será uma edição histórica do Casamento Coletivo, um dos principais eventos inseridos na programação de 40 anos do São João da Rainha da Borborema.

Entretanto, alguns casais não conseguiram apresentar a documentação completa em tempo hábil. Pensando em abranger estes casais, a Secult resolveu ampliar a data de inscrições para estas pessoas e também para outros que com interesse em participar deste evento.

As vagas remanescentes contemplarão 30 casais e deverão ser preenchidas até o dia 4 de abril. Vale ressaltar que o prazo pode ser encerrado antes, dependendo da demanda recebida nos primeiros momentos da prorrogação. As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria de Cultura (Secult), localizada ao lado do Terminal de Integração de Passageiros, das 8h às 12h.

O Casamento Coletivo é um evento de caráter sócio cultural e já celebrou a união civil de aproximadamente 2,5 mil casais, ao longo de 32 edições. Além dos custos com cartórios, os noivos e noivas também são presenteados com toda a cerimônia, tradicionalmente realizada no Dia dos Namorados (12 de junho). Os casais recebem toda a decoração do evento, produção e vestidos para as noivas e trajes dos noivos.

A cerimônia é de caráter oficial e a união civil passa por todos os trâmites jurídicos. Cabe ao casal a atualização de toda a documentação exigida pelos termos cartoriais. Não é necessário a presença das testemunhas no ato de inscrição.

Documentos necessários para inscrição no 33º Casamento Coletivo

DOCUMENTOS PARA NOIVOS (AS):

•Registro de nascimento (atualizados com validade de 120 dias),

•RG e CPF,

•Comprovante de residência no nome de cada noivo(a), ou declaração de residência do proprietário com firma reconhecida;

DOCUMENTAÇÃO PARA DIVORCIADOS (AS) (além da documentação dos noivos acima citada):

•Cópia da sentença do divórcio,

•Certidão de casamento com averbação de divórcio;

DOCUMENTAÇÃO PARA VIÚVOS (AS) (além da documentação dos noivos acima citada):

•Certidão de óbito e inventário;

DOCUMENTAÇÃO DE DUAS TESTEMUNHAS:

•RG e CPF

•Comprovante de residência, caso não tenha, levar declaração de residência do proprietário com firma reconhecida.

No ato de inscrição, os casais deverão apresentar as originais e cópias de todos os documentos.

Em caso de dúvidas, os noivos podem telefonar para o 3322-5285.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.