O vereador Alexandre Pereira, trouxe ao plenário da Câmara Municipal de Campina Grande um grave problema, que até então vinha passando despercebido pela classe politica campinense, trata-se da grave crise que a empresa COTEMINAS vem enfrentando, empresa essa responsável por quase 1.000 empregos diretos e cerca de 2.000 indiretos.
De acordo com o parlamentar os problemas enfrentados pela COTEMINAS levou a empresa a dá férias coletiva a 800 funcionários, e que se nada for feito em tempo hábil existe a possibilidade real de a empresa fechar as portas.
Segundo o vereador, a crise levou a empresa a alugar alguns de seus galpões à empresa Alpargatas, já que setores da empresa estão a dois meses parados, denunciou ainda, que dezenas de trabalhadores estão sem receber seus proventos.
Antecipando que irá oficiar os 12 deputados federais e os três senadores da bancada paraibana, além da Assembleia Legislativa e o Governo Estadual.
Para discutir em maior profundidade a grave crise, a pedido do vereador, a Câmara Municipal irá realizar uma Audiência Pública com a participação Ministério Público do Trabalho, secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Secretaria de Indústria do Estado, senadores, deputados federais, e Assembleia Legislativa, entre outros.