A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), vem prestando assistência à Apae, para o desenvolvimento de modalidades paralimpicas. O trabalho é realizado por profissionais que fazem parte do Centro de Referência em Paradesporto, que funciona no Parque da Liberdade, em parceria com o Comité Paralímpico Brasileiro (CPB).
’O prefeito Bruno Cunha Lima sempre teve um carinho especial pelas causas de inclusão social e o Centro de Referência passou a funcionar justamente na atual gestão. Temos dois professores que utilizam parte da carga horária para dar essa assistência na Apae’, informou o professor Vanildo Leite, secretário municipal de Esportes.
Um desses professores é Rangel Silva, que acompanhou a delegação da Apae de Campina Grande, nas Olimpiadas Especiais das Apaes, realizadas entre os dias 5 e 10 de dezembro, em Aracajú-SE. O evento reuniu delegações de todos os estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Rangel prestou assistência à equipe de Bocha, que conquistou um inédito
terceiro lugar, com o paratleta Ailton Ferreira da Silva.
’Esse evento tem mais um caráter de interação e inclusão social. Tanto que todos os inscritos ganham medalha de participação. No âmbito competitivo, ficamos muito felizes com o resultado, não só do Ailton, mas também de Lucas Batista, Kluivert Mateus e Maria Eduarda, que tiveram excelentes participações na Bocha’, concluiu Rangel Silva.