A Associação Campinense de Imprensa divulgou nota de repúdio contestando as arbitrariedades do Tribunal Superior Eleitoral. Segundo a nota a escalada de arbitrariedades de membros do TSE tem afrontado a liberdade de imprensa e de expressão.
Confira a integra da nota:
Nota de repúdio
A Associação Campinense de Imprensa vem a público repudiar de forma veemente o que considera preocupante a escalada de decisões judiciais que interferem na ação profissional de membros da Imprensa Brasileira com o cerceamento da livre circulação de conteúdos jornalísticos, ideias e opiniões, caracterizando-se como princípios contraditórios ao que reza a Constituição Brasileira.
As restrições estabelecidas pela legislação eleitoral não podem servir de instrumento para a desconsideração aos conceitos de liberdade de imprensa e de expressão, princípios de nossa democracia e do Estado de Direito, garantidos na Carta Magna de nossa Nação.
Renovamos nossa confiança na Justiça Eleitoral, a ACI comunga com o conceito de que a liberdade de imprensa é uma garantia básica para o exercício do jornalismo profissional e do direito do cidadão de ser informado.
Acreditamos ainda que a liberdade de expressão, principalmente neste momento decisivo para o futuro da nação, é fato preponderante para a formatação do que viveremos como sociedade futura e o que esperamos como base daqueles que comando os nosso Poderes.
Direção