Prefeitura de Campina Grande comemora os 10 anos da turma pioneira da Guarda Civil Municipal

Prefeitura de Campina Grande comemora os 10 anos da turma pioneira da Guarda Civil Municipal

A Prefeitura de Campina Grande fará a abertura oficial das comemorações alusivas aos 10 anos da turma pioneira da Guarda Civil Municipal – Uma história azul marinho – na manhã do dia 5 de setembro, no Teatro Municipal Severino Cabral.

A abertura solene está prevista para às 10h, quando será feita a apresentação da Bandeira da Guarda Civil Municipal, seguida do cântico do Hino Nacional e do Hino de Campina Grande.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rodolfo Emanuel, será exibido um vídeo institucional, com a retrospectiva de 10 anos dos serviços prestados pela Guarda à população campinense.

Após a fala das autoridades será realizado um momento especial, com a entrega de condecorações aos guardas e das condecorações aos Amigos da Guarda.

No dia 7 de Setembro, os integrantes da Guarda Civil Municipal participarão do Desfile Cívico Militar de Campina Grande.

Simpósio

Como parte da programação comemorativa dos 10 anos da turma pioneira da GCM será realizado um simpósio, no dia 23 de setembro, no auditório da Uninassau.

O credenciamento começará às 12h30, a primeira palestra acontecerá às 14h e será ministrada pela comandante da Guarda Civil Municipal de Paudalho (PE), Rebeca Figueiredo. Ela abordará o tema “Fidelização à Carreira de Guarda Municipal – Trampolim ou Meta Profissional?”

Após o intervalo para um coffee break, o comandante da Guarda Civil de Cabedelo (PB), Magalhães Lourenço, falará sobre “O Papel do Município na Segurança Pública”. Haverá ainda sorteio de brindes e um momento cultural no encerramento do simpósio.

Curso de Formação

Iniciado no dia 2 de maio deste ano, o Curso de Formação Profissional, direcionado aos candidatos aprovados no Concurso Público promovido pela Prefeitura de Campina Grande, está chegando na sua fase final.

O Curso de Formação Profissional tem caráter eliminatório e classificatório e duração mínima de 476h, em obediência à matriz curricular nacional do SENASP, além de cumprir com o necessário para que o candidato esteja, ao final do curso de formação, apto para portar armas de fogo.

Regido por edital, o curso possui regulamento próprios, que estabeleceram a grade curricular, sistema de avaliação, a frequência mínima e as demais condições relativas ao curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.