Oferta de crédito para barraqueiros viabilizou sustentabilidade de pequenos negócios n’O Maior São João do Mundo

Oferta de crédito para barraqueiros viabilizou sustentabilidade de pequenos negócios n’O Maior São João do Mundo

O quarto final de semana d’O Maior São João do mundo está chegando e os comerciantes estão colhendo os frutos de estarem com suas empresas na festa. Por causa da pandemia causada pela covid-19, alguns barraqueiros tiveram dificuldades financeiras em desenvolver seu espaço no evento, então a Will Bank, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande e a Medow Entretenimento, liberou um crédito antes da abertura dos festejos para ajudar esses profissionais.

Maria da Guia, dona do Quiosque Sabor do Forró, contou como o valor fez toda a diferença e que, graças a isso, ela pôde vender no Parque do Povo. “Eu estava sem um centavo. Com esse crédito eu pude comprar uma panela elétrica, frango para os espetos, macaxeira, refrigerantes e as cervejas. No primeiro sábado todo o valor já tinha sido multiplicado por três, com as vendas e todo dia se multiplica um pouco mais”, reforçou a comerciante.

Para os comerciantes que aproveitam o São João para garantir uma renda para o resto do ano, os dois anos sem festa tiveram efeitos significativos nos resultados financeiros das vendas, isso porque o mês de junho é conhecido entre os trabalhadores por proporcionar muita alegria. “Senti muita falta, a gente já contava com o dinheiro do São João. Eu digo que é o único mês que eu posso trabalhar me divertindo, foi difícil por causa que a gente compra as coisas e fica na esperança de que tudo vai dar certo e que as pessoas vão aparecer”, finalizou Maria da Guia.

A coordenadora de comunicação da Will Bank, Ingrid Pereira, acredita que esse crédito pode mudar a vida das pessoas. Para reforçar essa crença estão sendo produzidos pela empresa vídeos especiais para promover os comerciantes e incentivar as pessoas a investir no que precisam. “Acreditamos no poder da transformação do crédito. Com esse cartão as pessoas podem construir coisas novas e movimentar a vida financeira delas. Temos mais de um milhão de clientes autônomos que usam o cartão e só aqui, no Parque do Povo, foram mais de 120 autônomos que fizeram o cartão”, disse Ingrid.

Francilda dos Santos, conhecida por Fia do Bom que Dói, tem um quiosque de bebidas há muitos anos n’O Maior São João do Mundo e comentou como o crédito recebido fez diferença em proporcionar o melhor para os clientes. “Foi uma ajuda muito grande. Foi o último gol que precisava para fazer a goleada. Na hora que chegou o cartão em casa nós saímos correndo para comprar as bebidas e o leite condensado. Era o que tava faltando. Se não tivesse sido o cartão Will eu não sei como que a gente teria conseguido”, declarou Fia.

Além do crédito para os barraqueiros, a Will Bank disponibilizou através de seu aplicativo um crédito de R$ 10,00 para quem usufruir do jogo na plataforma. “Isso faz movimentar a economia local, para fazer a festa acontecer. É só baixar o aplicativo e depois de jogar você já ganha o crédito para usar nas barraquinhas daqui. Mais de 500 pessoas, só nesse final de semana brincaram, no app”, finalizou a coordenadora de comunicação da Will Bank.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.