A Conferência Municipal da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Campina Grande foi concluída com a aprovação das prioridades do exercício orçamentário para 2023. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Campina Grande. Durante dois dias, a LDO foi alvo de debates por parte dos delegados e conselheiros do Orçamento Participativo (OP) e autoridades municipais.
Segundo a coordenadora do Orçamento Participativo, Crizane Xavier de Paula, que presidiu a Conferência, a programação conquistou pleno êxito, pois foram conhecidas as prioridades e/ou demandas da população em relação a LDO 2023.
“Graças ao OP, várias demandas comunitárias já foram atendidas. Por outro lado, também temos consciência de ser impossível se realizar tudo, em função das limitações orçamentárias e financeiras. Contudo, reconhecemos que a gestão tem feito o que é possível”, afirmou à coordenadora, avaliando que iniciativas como a conferência agora concluída, acentua cada vez mais o caráter democrático e participativo da atual gestão.