Prefeitura de Campina Grande abre seleção para assistentes de alfabetização voluntários do Programa “Tempo de Aprender”

Prefeitura de Campina Grande abre seleção para assistentes de alfabetização voluntários do Programa “Tempo de Aprender”

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), anunciou nesta segunda-feira, 21, a abertura do edital para o Programa “Tempo de Aprender”. Trata-se de um processo Seletivo Simplificado para Assistentes de Alfabetização Voluntários. Os interessados devem se inscrever até a segunda-feira da próxima semana, 28 de fevereiro.

O objetivo do Programa “Tempo de Aprender” é melhorar a qualidade da alfabetização, em todas as escolas públicas do Brasil, além de elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem no âmbito da alfabetização. O projeto foi instituído pela Portaria 280, de 19 de fevereiro de 2020, do Ministério da Educação (MEC) e consolidado pela Resolução 06, de 20 de abril de 2021.

Os voluntários atuarão no apoio ao professor alfabetizador, em uma ou mais unidades escolares, por no máximo 40 horas semanais. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, o momento é crucial para a execução do projeto, partindo da necessidade de diminuir os impactos provocados pela pandemia da covid-19 na educação do país.

“Um dos cernes do programa é justamente assegurar o direito à alfabetização, para que se promova a cidadania de forma ainda mais direta aos nossos estudantes. Os impactos da iniciativa são extremamente positivos para a aprendizagem, tendo em vista também o momento atual de desafios que o setor vivencia”, assegurou Asfora Neto.

Podem se inscrever candidatos com, no mínimo, 18 anos de idade e que tenham concluído o Ensino Médio. Também podem se inscrever candidatos que estão cursando ou já tenham concluído a graduação no curso de Pedagogia. A seleção será em apenas uma etapa, classificatória e eliminatória, realizada por meio da análise de currículo.

Inscrições

As inscrições estarão abertas até o dia 28 de fevereiro e podem ser efetuadas por meio do preenchimento do formulário de inscrição: link https://forms.gle/BrtWBNsDk2Snuy3c9.

No ato da inscrição o candidato deverá enviar para o e-mail pta.seduc@edu.campinagrande.pb.gov.br os seguintes documentos, digitalizados e reunidos em um único PDF: RG (frente e verso) ou CNH (frente e verso); CPF; comprovante de residência; diploma (para os candidatos com a graduação) ou o comprovante de matrícula (para os estudantes do curso de Pedagogia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.