Justiça Federal na Paraíba recebe visita de comitiva da OAB

Justiça Federal na Paraíba recebe visita de comitiva da OAB

Justiça Federal na Paraíba recebe visita de comitiva da OAB

Encontro aconteceu na sede da Justiça, em João Pessoa, e teve o objetivo de fortalecer o diálogo entre as instituições

      A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) recebeu, nesta quinta-feira (10), a visita de uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB). O encontro, que aconteceu na sede da JFPB, em João Pessoa, teve o objetivo de fortalecer o diálogo entre as duas instituições. 

      Estiveram presentes, na reunião, os juízes federais Manuel Maia de Vasconcelos (diretor do foro), Sérgio Murilo (vice-diretor do Foro) e Bruno Teixeira de Paiva (2ª Vara Federal). Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, estiveram o presidente da Seccional Paraíba, Harisson Targino, além da vice-presidente, Rafaella Brandão; o secretário geral da instituição, Rodrigo Farias, e a secretária geral adjunta, Larissa Bonates.

      Na ocasião, Harisson Targino, eleito para a comandar a OAB-PB no triênio 2022-2024, abriu a conversa, enfatizando a disposição da Ordem em estabelecer um diálogo frequente, “como já tem acontecido, de modo que possamos até evitar, eventualmente, algum ruído”. O presidente da OAB acrescentou que a marca da instituição é “buscar solucionar as questões, alguns eventuais desajustes, de forma consensual, e assim somar ao esforço da Justiça Federal - no sentido de valorizá-la, de forma respeitosa”.

Para Harrison Targino, “quando há compreensão dos papéis de cada ente, dos advogados, dos juízes, do Ministério Público, é possível viver melhor”. Ele finalizou registrando que com a Justiça Federal na Paraíba, em regra, a OAB não tem enfrentado problemas de comunicação.

Ainda durante o encontro, o juiz federal Manuel Maia de Vasconcelos, diretor do Foro, ressaltou a alegria em receber amigos de uma instituição do porte da OAB. “Minha primeira atuação profissional foi na OAB, então é uma satisfação estar aqui, com o presidente da Ordem”. O diretor do Foro também reiterou que é do interesse da Justiça esse diálogo com as instituições.

“Sabemos que é preciso, se a gente discordar, saber o motivo, sendo sempre jogo aberto, tendo transparência. Estamos sempre abertos a conversar”, frisou, ao concluir que todos têm o mesmo objetivo. “A OAB quer que seja prestado o melhor serviço jurisdicional e a Justiça quer prestar o melhor serviço. A gente pode discordar dos caminhos, mas a gente concorda com o fim, e isso é importante”, finalizou o juiz federal Manuel Maia de Vasconcelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.