O Ministério Público do Estado da Paraíba, através do Grupo Permanente de Prevenção e Combate à violência nos Estádios (CNPG) baniu as torcidas organizadas do Campinense e Treze, dos jogos do campeonato paraibano e da copa do Nordeste de 2022.
De acordo com as determinações da justiça caberá as Policias Militar e Corpo de Bombeiros despenderem todas as providências na fiscalização e cumprimento das medidas educativas.
As medidas educativas de suspensão do “Grêmio Recreativo TORCIDA ORGANIZADA JOVEM DO GALO” e “Grêmio Recreativo Sociocultural TORCIDA ORGANIZADA FACÇÃO JOVEM”, ficam proibidas de ingressarem em todos os estádios de futebol do país e seus respectivos entornos (um raio de cinco quilômetros) nos dias de jogos do Campinense e Treze. Com a efetiva proibição de ingresso nos estádios com qualquer objeto hábil que possa identificar as torcidas organizadas, tais como: camisas, uniformes e vestimentas em geral, inclusive bonéis, bandeiras, faixas, instrumentos musicais e outros que possam identificar a torcida.
O Ministério Público recomenda ainda que as determinações sejam publicadas nos sites oficiais da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e no da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
As medidas entram em vigor a partir desta quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022