A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Planejamento, está pleiteando uma parceria com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), para liberação e atuação em uma área de transição localizada na avenida Plínio Lemos, na Zona Oeste da cidade.
Para o local, está sendo planejado, inicialmente, uma requalificação da avenida com obras de mobilidade urbana, visando a beneficiar toda a cidade, especificamente, os bairros das Malvinas, Ramadinha e Dinamérica.
O projeto ainda está em elaboração pela Prefeitura, mas inicialmente o local deverá receber, através de investimentos do município, melhorias e readequações ao Plano de Mobilidade Urbana.
O secretário de Planejamento, Felix Araújo Neto, destacou que esta será uma obra de grande magnitude para Campina Grande e que é prioridade e determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, melhorar a mobilidade do local. A execução será feita pela Secretaria de Obras e o projeto pela Seplan, que já apresenta estudos técnicos e preliminares, assim como o desenho arquitetônico do que está sendo pensado para a avenida.
“Nossa visita à Chesf foi para solicitar parceria para a atuação nesta importante avenida de Campina Grande, que é a Plínio Lemos. Estamos planejando, inicialmente, melhoria na mobilidade do local. O projeto ainda está sendo planejado e desenhado e, em breve, o prefeito Bruno deverá apresentar para a cidade. Aliás, este tem sido um dos projetos prioritários para o prefeito”, destacou o secretário.