Governo vai asfaltar PB-176; obra ajudará no escoamento de produtos do Pólo Industrial de Mineração de Soledade

Governo vai asfaltar PB-176; obra ajudará no escoamento de produtos do Pólo Industrial de Mineração de Soledade

A rodovia estadual PB-176 ganhará asfaltamento na área que liga os municípios de Soledade e Gurjão, localizados na região do Curimataú paraibano. O governador João Azevêdo assinou a autorização da obra e de outras ações em outras cidades. O prefeito de Soledade, Geraldo Moura, participou do encontro e comemorou a intervenção, que é aguardada há anos e vai beneficiar a mobilidade da população de toda a região.

A obra vai melhorar a mobilidade na região, que em breve receberá o Polo Industrial de Mineração, que será instalado em Soledade. O complexo deve receber indústrias dos setores de mineração e do agronegócio, com destaque para a caprinovinocultura. A estrutura será importante para ajudar no escoamento da produção, já que a cidade está localizada na BR-230 e tem ainda fácil acesso a estradas da PB-176, PB-157 e PB-177.

Geraldo Moura lembrou que em maio deste ano se reuniu com o governador, quando apresentou o projeto do Polo Industrial e solicitou ações estruturantes, entre elas a pavimentação da PB-176, para a implantação do núcleo. Ao todo, o investimento do Governo deve ser de R$ 2 milhões.

“Estamos em um projeto de desenvolvimento e ficamos contentes por poder contar com o apoio do Governo Estadual. Agora, além da localização estratégica, teremos ainda a infraestrutura necessária para a logística das empresas que se instalarem aqui”, pontuou.

Polo industrial – Polarizando com mais de dez cidades que produzem minério, o núcleo será instalado em Soledade e deve atrair diversas empresas para o município, trazendo desenvolvimento para a região, a partir da geração de empregos para a população do município e demais cidades do Curimataú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.