Prefeitura de Campina Grande promoverá nesta sexta-feira Trio Festival – Encontro Internacional de Artes Midiáticas

Prefeitura de Campina Grande promoverá nesta sexta-feira Trio Festival – Encontro Internacional de Artes Midiáticas

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE) realizará na próxima sexta-feira, 28, o Trio Festival, Encontro Internacional de Artes Midiáticas de Campina Grande. O evento contará com a presença do Prefeito Bruno Cunha Lima e vai reunir artes e a tecnologia, trazendo um vasto campo de possibilidades para a economia criativa e a cultura da Paraíba.

O evento, totalmente online, funcionará como intercâmbio, com cidades de outros continentes detentoras do selo da Cidade Criativa das Artes Midiáticas da Unesco.

O Trio Festival provocará debates sobre o mundo artístico, aliando-o ao século XXI e as suas mídias digitais. Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, o evento será de grande importância para o município e também para a candidatura de Campina Grande à Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO, na categoria de Artes Midiáticas.

“Iremos realizar um evento com participações internacionais que irá culminar com o crescimento das produções em artes Midiáticas do nosso município. O evento deverá mostrar o potencial da nossa cidade para o mundo”, destacou Rosália.

O Trio Festival tem o objetivo de promover a produção local e internacional da arte e da mídia, além de incluí-la ao campo do empreendedorismo, mostrando que o fazer artístico pode e deve estar aliado à economia criativa e às atualizações técnicas de seu tempo. As instituições parceiras do evento são a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), SESI, Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, UEPB, Unifacisa, Sebrae, Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG), Senai, FIEP, LAB RUA, UFCG e a empresa CG Sistemas (CGS).

Confira a programação completa:

Programação Oficial TRIO FESTIVAL:

Manhã

[10h – 11h] – Conferência de abertura.

[11h – 12h] – Mesa: Economia Criativa & Artes Midiáticas

Tarde

[14h – 15h] – Apresentação da Cidade Criativa da UNESCO – Guadalajara. (No México – 11h)

[15h – 16h] – Apresentação da Cidade Curativa da UNESCO – Cali. (Na Colômbia – 13h)

[16h – 17h] – Apresentação da Cidade Criativa da UNESCO – Braga. (Em Portugal – 20h)

[17h – 18h] – Apresentação SESI Museu Digital

Noite

[18h – 19h30] – Mesa redonda – Economia Criativa, Inovação e Empreendedorismo.

[19h30 – 20h30] – Bate-papo com artistas campinenses. A produção local de artes midiáticas.

[20h30 – 21h30] – Mesa “Artes Midiáticas: um caminho para a arte do século XXI”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.