Alerta: Substância cancerígena é encontrada em biscoito maizena, bolo e presunto

Alerta: Substância cancerígena é encontrada em biscoito maizena, bolo e presunto

Uma pesquisa do Instituto de Defesa de Consumidores (IDEC) revelou que metade das amostras de alimentos ultra processados analisados continham resíduos de agrotóxicos. A pesquisa avaliou uma lista com 24 produtos de diferentes categorias e gerou resultados preocupantes

Os pesquisadores dividiram a lista dos ultra processados em oito grupos: macarrão instantâneo, biscoito maizena, presunto cozido, bolo de chocolate, hambúrguer vegetal e empanado vegetal com sabor de frango. Ao final da analise, 12 produtos apresentaram resíduos de agrotóxicos.

A pesquisa do “Tem Veneno Nesse Pacote”, realizada pelo IDEC apontou inúmeros agrotóxicos em alimentos ultraprocessados.

Conheça os alimentos ultraprocessados analisados que têm mais agrotóxicos:

1º Lugar: Biscoito maizena Marilan e biscoito maizena Triunfo, cada um com resíduos de 4 agrotóxicos;

2º Lugar: Hambúrguer à base de plantas, Sadia, empanado à base de plantas Seara, macarrão instantâneo Nissin, macarrão instantâneo Renata, e bolo pronto saborchocolate Ana Maria, cada um com resíduos de 3 agrotóxicos.

3º Lugar: Empanado à base de plantas Sadia, com resíduos de 2 agrotóxicos

Produzido pela Bayer, o glifosato é o herbicida mais vendido no mundo, tido como “provavelmente carcinogênico ou capaz de causar câncer”, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os herbicidas à base de glifosato são pesticidas com atividades de desregulação endócrina, com uma estrutura química que pode afetar os mecanismos envolvidos na oxidação do iodeto, bem como a fosforilação oxidativa na síntese de ATP.

Além disso, o glifosato prejudica a microbiota intestinal, que por sua vez prejudica a função da tireoide. Estudos recentes indicam que o intestino tem um papel importante no controle da função tireoidiana, formando o Eixo Tireoide-Intestino.

Portanto a microbiota intestinal afeta mecanismos relacionados à absorção de iodeto, conversão de T4 em T3 e também participa da modulação do sistema imunológico.

Outros trabalhos mostram também que a disbiose intestinal foi relacionada à tireoidite de Hashimoto, Graves, câncer de tireoide e nódulos tireoidianos.

Desta forma, aquilo que você ingere tem impacto direto na sua saúde tireoidiana. Por não saber disso, tem tanta gente sofrendo com sintomas e desenvolvendo outros diagnósticos, onde seu corpo clama por ajuda, por excesso de inflamação e intoxicação etc.

Confira a pesquisa completa, clique AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.