O empresário Artur Bolinha (Novo) confirmou sua pré-candidatura a Prefeitura de Campina Grande, a decisão aconteceu após o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro retirar o apoio à reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União).
Bolinha conta com o apoio das principais lideranças estaduais do Partido Liberal, a exemplo do deputado federal Cabo Gilberto, os deputados estaduais Walber Virgulino e Sargento Rui Nobrega, além do pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o ex-ministro da Saúde no governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga.
A expectativa é de que o PL indique o vice de Bolinha, o que deve assegurar a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro, durante a campanha. Segundo o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, o PL “vai entrar na campanha de prefeito em Campina Grande pra valer”.
Artur Bolinha já foi candidato a prefeito em 2016, ficando em terceiro lugar, foi também candidato a vice-governador em 2022, tendo como companheiro de chapa o radialista Nilvan Ferreira, a chapa Nilvan/Bolinha ficou em segundo lugar na Rainha da Borborema, com 24,60% dos votos validos (54.301 votos).