A Prefeitura de Sapé, em parceria com o Hemocentro da Paraíba, realizou uma campanha para doação de sangue no município. A unidade móvel do hemocentro foi instalada no centro da cidade e registrou 130 doações de sangue, o que resulta em cerca de 500 vidas salvas.
A atividade foi coordenada pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, e faz parte da campanha de conscientização ao Junho Vermelho, mês de incentivo à doação de sangue. Além das 130 doações feitas, houve ainda um aumento de 154 pessoas no cadastro de doadores e de 23 pessoas no cadastro de medula óssea.
Com a doação de sangue de 130 pessoas, mais de 500 vidas podem ser salvas – de acordo com o hemocentro, a cada pessoa doadora, quatro pessoas são beneficiadas e recebem o sangue, que costuma ser utilizado para transfusões de sangue, tratamento de doenças crônicas e cirurgias.
A secretária de Saúde, Franci Araújo, ressaltou a importância da ação para o banco de sangue de Sapé. “Estamos muito felizes pela participação da população. Isso mostra solidariedade com o outro, pois a partir de um gesto como esse, muitas vidas são salvas. Nesse junho vermelho vamos intensificar as ações para que mais pessoas doem e mais vidas sejam salvas”, pontuou.