O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), afirmou que a saúde pública da capital precisa de mais atenção, principalmente a saúde primária, para o médico e ex-ministro da Saúde a cidade precisa de uma gestão eficiente.
Como exemplo de má gestão na saúde e administração pública, Queiroga relembrou o caso de infestação de baratas no Complexo Hospitalar de Mangabeira, o Trauminha de João Pessoa.
“Isso é um retrato, não só da administração na área da saúde, mas da administração de uma forma geral, de uma prefeitura que o prefeito disse que ia fazer a melhor gestão da vida dele, e do ponto de vista prático entrega uma péssima gestão”, disse o pré-candidato.
O pré-candidato também criticou a nomeação de familiares de Cícero Lucena para cargos nas secretarias, como a própria filha do prefeito, que foi nomeada para ser secretária executiva de Saúde. Segundo o ex-ministro, é necessário que as pastas tenham profissionais qualificados, com experiência comprovada, valorizar os trabalhadores da saúde e fazer mais concursos.
“Eu fui o ministro que venceu a pandemia de covid-19. Eu tinha um orçamento 80 vezes maior do que o orçamento da cidade de João Pessoa e não há sequer uma denúncia de corrupção em relação à minha gestão”, afirmou Queiroga.