Tem chamado à atenção os reiterados apelos dos vereadores de oposição para que o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos), faça a leitura e instalação das CPIs que devem investigar possíveis desmandos na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União).
No dia 14 de março vereadores protocolaram os pedidos de instalação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito, com o objetivo de investigar eventuais desmandos na gestão Bruno Cunha Lima. As CPIs têm como alvo eventuais desmandos na Secretaria de Saúde e possíveis irregularidades na contratação de empréstimos no valor de cinquenta e dois milhões de dólares.
Apesar dos pedidos serem subscritos por 13 dos 23 vereadores, o presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso, numa clara demonstração de blindagem a gestão Bruno Cunha Lima, tem solenemente ignorado os apelos dos colegas vereadores.
Diante do descompromisso do presidente da Câmara, eles prometem recorrer à justiça no sentido de que a mesma obrigue a instalação das CPIs e que finalmente a cidade de Campina Grande possa tomar conhecimento da real gravidade ocorrida nos bastidores da gestão Bruno Cunha Lima.