Após pronunciamento do vereador, Cacá Gadelha, na Câmara Municipal de Sousa o prefeito Fábio Tyrone anunciou, em entrevista, que estará retirando da pauta de tramitação a criação da Secretaria de Urbanismo, no município. Com a decisão, a Prefeitura deixará de gastar em torno de R$150 mil.
A fala de Cacá no legislativo, evidenciou as atuais 25 secretarias que a gestão mantém para administrar a cidade. Além do cargo de secretário de Urbanismo, seriam criados mais 10 cargos comissionados, que juntos poderiam onerar bastante os cofres da Prefeitura.
Em tom de revolta, Cacá Gadelha se posicionou contrário ao Projeto de Lei Complementar nº 07/2024, que cria outras secretarias na cidade de Sousa, cobrando ação imediata do Ministério Público com pedido de impugnação.
“Me posiciono contra essa decisão. Sousa hoje tem 28 secretarias, eu governaria essa cidade com 8. Enquanto isso, falta água, salários indignos, e plano de cargos e carreiras para as categorias. O Ministério Público tem que cair em cima, tem que pedir impugnação”, disse o vereador.