14ª edição da Feira de Flores de Holambra chega a Campina Grande.

Presente no calendário cultural da cidade desde 2007, a Feira de Flores de Holambra chega à Campina Grande para a sua segunda temporada do ano.  O evento acontece na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, e segue até o próximo dia 10 de Novembro, com um horário de funcionamento que vai de Segunda a Domingo, das 8h às 18h.

As flores têm muito a nos ensinar e podem contribuir de maneira bem significativa para aumentar a nossa qualidade de vida. Olhar para uma flor é trazer para dentro de si um pouco de paz e alegria. Por suas cores e aromas, trazem beleza aos nossos olhos e coração. Enchem nossa alma de amor e suavidade.

No espaço, a população terá acesso a mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais, como Bonsai, orquídeas, suculentas, cactos, rosas do deserto, dentre outras variedades. A um custo acessível, os produtos podem ser adquiridos por um valor a partir de R$ 5. Na ocasião da compra, o cliente também receberá orientações de cultivo.

O evento visa, ainda, propiciar aos moradores da cidade onde acontece, o contato com uma grande variedade de flores e plantas ornamentais a preços bem acessíveis; sensibilizar para a beleza das flores como estímulo para desenvolver a sensibilidade, a criatividade e a solidariedade, despertando nos participantes o desejo de ter sempre perto de si flores; contribuir para a revitalização das cidades e incrementar o calendário de eventos anuais da cidade, promovendo e desenvolvendo a economia local.

FESTIVAL DE FLORES DE HOLAMBRA

Holambra é um município brasileiro do estado de São Paulo e microrregião de Campinas, fundado em 14 de julho de 1948. Seu nome, junção de Holanda, América e Brasil, se dá em virtude da colônia holandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão.

Por volta dos anos 50, foram introduzidos os primeiros bulbos de flores na região, assim, dando início ao que seria o maior centro produtivo do país.

Hoje, a cidade é a principal produtora de flores do Brasil, e responde por cerca de 40% do comércio nacional e por 80% das exportações de flores e plantas.

A Expoflora, como também é conhecido o “Festival de Flores de Holambra”, é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina.

O evento, que está em sua 39ª edição, precisou ser adiado este ano por conta da pandemia e será realizado apenas no ano que vem, atraindo assim, mais de 300 mil turistas e movimentando a economia local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *